domingo, 13 de março de 2011

Atores barbados disputam a preferência das mulheres


Os clássicos heróis de rosto lisinho, com cara de príncipe, como o impecável Mauro (Rodrigo Lombardi), de "Passione” (antiga novela das 8), já não reinam absolutos no posto de bonitões das novelas. Hoje, galãs barbados como Renato (Guilherme Winter), Jorgito (Rafael Cardoso) e Edgar (Caio Castro), de “Ti-ti-ti”, e Fred (Raphael Viana) e Ricardo (Eduardo Coutinho), de “Araguaia”, também disputam a preferência das telespectadoras.
O perfil dos mocinhos mudou — afirma o supervisor de caracterização da trama das sete, Sérgio Azevedo: — O rosto limpo conferia um ar angelical, de príncipe. Na atualidade, procuramos aproximar os personagens do cotidiano real, levando o público à identificação imediata com eles. Mudamos o perfil do herói perfeito porque sabemos que o ser humano é sujeito a erros e acertos.
Agora, não são apenas os personagens cafajestes ou desleixados que adotam um visual não tão engomado. Os bonzinhos Fred e Ricardo, de “Araguaia”, aposentaram a lâmina de barbear. E playboys convertidos em bons partidos, Jorgito e Edgar, também exibem uma cara menos limpinha, às 19h.
— Estou com a barba bem rala e tenho que fazer a manutenção com máquina 1 semanalmente — conta Guilherme Winter, de “Ti-ti-ti”: — A barba deixa o personagem menos Mauricinho, sem aquele clichê do mocinho de cara limpa.

Um comentário: